O livro “O Passado do Amanhã” escrito por Gisele Arruda, aborda o universo de Alta Fantasia e o gênero Fantasia onde as mulheres se identificam pela representatividade feminina. No entanto, a autora quebrou barreiras e decidiu aproximar-se do público masculino, que muitas vezes é ignorado neste segmento. A obra está em pré-venda em Outubro pela Editora Flyve.
Anteriormente intitulado “Princesa do Amanhã”, Gisele decidiu realizar a mudança, substituindo a “Princesa” para dialogar com todos os gêneros, sobretudo ao público masculino que possui interesse em literatura fantástica.
– Homens e mulheres podem esperar por muita ação, múltiplos efeitos causais, capítulos curtos e dinâmicos. E muita ironia da protagonista. – relata Gisele.
A personagem principal Dolores é uma jovem de dezoito anos que comete erros e caminha distante do estereótipo de mocinha perfeita. Contudo, na trama existem inúmeras tropes com personagens masculinos misteriosos e complexos.
O universo de alta fantasia criado pela autora é inovador e singular no mercado editorial, com mitologia própria, cultura e língua. Os seres místicos, chamados de Sankh, descendem dos deuses e enxergam o tempo como uma teia contínua, podendo acessar qualquer época temporal.
A narrativa do livro é transcendental, entre batalhas e brigas políticas, direcionando o leitor a usar a sua própria imaginação em uma história absolutamente criativa e versátil.
A modificação do enfoque corrobora com fatores elementares que compõem o enredo de magia, ação e aventura, construindo acesso e abrindo portas para mulheres e homens sentirem a identificação desejada pela autora, preparando a virada de chave nas próximas histórias que virão.
Agência: EL Vine Assessoria
Jornalista: Giúlia Santos