Realizado pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro e Escala Eventos, o Conecta reúne as principais inovações para os setores de supermercado, food service, moda, shopping e farmácia.

Com programação ampliada em 3 palcos simultâneos durante 2 dias, o evento vai ocorrer de 4 à 5 de setembro no Vivo Rio.

Pedro Dória, Simone Sancho, Ruy Shiozawa, Pedro Salomão, Edmour Saiani estão entre os nomes do evento

Nos dias 4 e 5 de setembro o Rio de Janeiro receberá mais uma edição do primeiro evento de tecnologia para o varejo. Realizado pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e Escala Eventos, a edição deste ano será em novo formato e apresentará as principais tendências em tecnologia não só para o setor supermercadista, mas também para os segmentos de supermercados, food service, farmácias, shoppings e moda, além de soluções elaboradas exclusivamente por startups.

Outra novidade é que, diante de mais conteúdo e expositores, os visitantes terão dois dias para se aprimorar e conhecer as novidades que norteiam o setor e contratar as melhores soluções para o seu negócio. As inscrições estão abertas no site oficial do evento: www.conectavarejo.com. Entre os palestrantes confirmados está Simone Sancho, Digital Marketing & CRM Executive Latam da Sephora, Gustavo Coelho que é especialista em Adwords para empresários, Pedro Salomão fundador & CEO da Radio Ibiza Sensorial, Edmour Saiani, mente visionária por trás da Ponto de Referência, Ruy Shiozawapresidente do Great Place to Work, Carlos Camargo, CEO da Brasil Telemedicina, entre outros nomes.

O Conecta acontecerá no Vivo Rio, principal casa de espetáculos da cidade, situada no Aterro do Flamengo, Zona Sul. O local fica anexo ao Museu de Arte Moderna, e recebe grandes nomes nacionais e internacionais. No espaço haverá stands de exposição, lounge, uma área dedicada a startups, auditório, e experiências tecnológicas para os visitantes.

Vitrine Interativa

Os visitantes poderão se conectar com o que há de mais inovador em tecnologia para o varejo, conhecer as melhores ferramentas para seu negócio e aprender como dar o pontapé inicial rumo à cultura digital. “A expectativa é reunir cerca de dois mil executivos, empresários e compradores para apresentar as novidades dos principais setores do varejo: supermercado, food service, moda, shopping e farmácia. Serão três palcos simultâneos com uma programação que inclui palestras, painéis e cases sobre os diferentes estágios e momentos do uso da tecnologia e como aplicá-la no dia a dia”, explica Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ.

Com o sucesso da primeira edição em 2018, o Conecta se tornou o encontro anual da tecnologia para o varejo. Empresas como Totvs, Consinco e Ticket estiveram presentes exibindo seus produtos e soluções, enquanto especialistas como Kevin Bailey da IBM e Grasiela Tesser da NL Informática se apresentaram para mais de mil visitantes. Esse ano, grandes marcas expositoras vão apresentar soluções inéditas para as vendas físicas e online. Haverá também a Área de Cases, para o público se inspirar com soluções que já foram colocadas em prática, além de um espaço de exposição exclusivo para startups.

INOVAÇÕES:

1 – Canudo Comestível – Sorbos

Além de proteger o meio ambiente substituindo o plástico por canudos biodegradáveis, o produto é 100% personalizáveis (cor, cheiro, sabor e tamanho).

2 – Zoox Smart Pass – hospitalidade e varejo

A startup criou um sistema que registra e gera informações sobre o comportamento das pessoas em espaços físicos a partir de câmeras e uma conexão de wi-fi.

IMPRESSORA 3D FOODINI

3 – Impressora 3D de comida

Foodini é um eletrodoméstico para impressão de alimentos em 3D que permite personalizar os alimentos (salgada ou doce). É possível imprimir todos tipos de comida, a impressão 3D pode ser aplicada nas áreas de saúde, entretenimento e personalização de pratos entre outros.

4 – Provador / Vitrine interativa

Permite experimentar roupa sem ir ao provador, o cliente pode saber opções de tamanhos, cores, combinações, podendo, inclusive, fazer a compra pela vitrine. O programa filma as pessoas que estiverem passando em frente à tela, e elas se veem automaticamente com roupas por cima das que estão vestindo.

5 – Indumed – Emergência médica para estabelecimento do varejo

O AED Plus da ZOLL é o primeiro e único Desfibrilador Externo Automático (DEA) que fornece o Real CPR Help para frequência e profundidade das compressões torácicas. Ele guia o socorrista através da Cadeia de Sobrevivência completa, ajudando todas as vítimas de parada cardíaca súbita, não somente aqueles que precisam de choque.

6 – Xrobô

A startup passou a desenvolver novas plataformas de software para atendimento a redes de hotéis, lojas, shoppings, restaurantes, bancos, hospitais e clinicas, tornando-se especialista no fornecimento de robôs de serviços (trabalha em projetos para os autômatos Sanbot Max e Elf, NAO Robot, Snow e outros)

7 – Drone para delivery

Entrega de remédios por drones já é realidade no Brasil, empresas varejistas e distribuidoras de medicamentos, juntamente com o laboratório farmacêutico, resolveram investir em um modal de transporte que vem revolucionando o mercado de logística brasileiro.

PALESTRAS:

 FOOD SERVICE – MAIN STAGE

 Pedro Dória é jornalista, escritor e palestrante. Ao longo da carreira, esteve no comando de redações grandes jornais do país para os quais ainda escreve uma coluna. É fundador da startup Meio, que resume todo dia os acontecimentos numa leitura de oito minutos. Pedro vai falar em sua palestra sobre as revoluções tecnológicas!

 

Simone Sancho, Digital Marketing & CRM Executive Latam da Sephora, é responsável pela estratégia de negócios digitais e vendas de comércio eletrônico da maior empresa de dermocosméticos do mundo, supervisionando áreas como Trade Marketing, Social Media, UX e gestão de relacionamento com o cliente. Ela trará para o Conecta muitos insights e inovações do mundo do varejo.

 

Ruy Shiozawa é presidente do Great Place to Work, palestrante em vários países e colunista em diversas publicações, autor de dois livros e com mais de seis prêmios nacionais e internacionais, ele vai falar no Conecta sobre negócios, gestão, recursos humanos, tecnologia e muito mais.

 

Pedro Salomão é fundador & CEO da Radio Ibiza Sensorial, autor e um dos maiores palestrantes do país, realizando mais de 1.000 palestras pelo Brasil para mais de 100 mil pessoas. No Conecta, ele vai falar sobre comportamento do consumidor, liderança, importância do ser humano, felicidade e carreira.

 

Gustavo Coelho

Gustavo Coelho é especialista em Google Ads para empresários. Com inúmeros cases de sucesso, ele vai falar sobre o assunto e tudo que os profissionais da área precisam fazer para suas campanhas voarem!

 

 

 

 

Edmour Saiani

 Edmour Saiani é a mente visionária por trás da Ponto de Referência, a única empresa brasileira especializada na construção da cultura de servir e implantar atendimento como estratégia de marca. Com foco em inovação, sua trajetória é marcada pelo desafio de ajudar empresas como L’Oréal, Whirpool, Pão de Açúcar e Oi a olhar as necessidades de cada consumidor com foco no cliente. Ele vai trazer para o Conecta o que é Varejo PHD: Physical, Human e Digital e como construir novas experiências para clientes nesse cenário.

 

Ana Luiza e Pedro Vidal, da Seu Vidal Sanduicheria

Formado como administrador, Pedro sempre teve o sonho de criar um negócio próprio e hoje, fundador do Seu Vidal Sanduicheria, sempre impulsiona a empresa a embarcar em novas experiências e a estar sempre à frente de novidades. Ana Luiza que começou ajudando o irmão e hoje sócio, Pedro, é a responsável pela identidade visual, administração e gestão da marca. Eles vão estar presentes no Food Stage do Conecta, falando sobre a autonomia do cliente através do mobile e muito mais

 

Thiago Falanga é Head of Mobile na Fulllab, responsável pelas áreas de Operação, Atendimento, Marketing e Comercial, com 16 anos de mercado, atuou na área de Supply Chain e em toda cadeia comercial na Whirlpool SA, e na área de Advertising como Head of Industry na Microsoft e AOL. Com mais de 16 anos de mercado, ele estará presente no Food Stage do Conecta falando sobre a autonomia do cliente através do mobile, o poder de compra através dos aplicativos no mundo do Varejo e muito mais.

 

PHARMA STAGE

 

Rafael Oliveira é gerente comercial da Concilbr, ele vai apresentar o novo comportamento do consumidor e quais meios de tecnologias vão ajudar na gestão e evolução do seu negócio. Rafael já criou algumas metodologias de palestras e cursos, utilizados no desenvolvimento de canais de revenda e vai contar tudo no Conecta.

 

Dr. Carlos Camargo é CEO da Brasil Telemedicina. Ele estará presente no Pharma Stage do Conecta falando sobre como a Brasil Telemedicina integrou Médico e Paciente através de um Aplicativo, trazendo conforto e comodidade, com atendimento personalizado 24h nos 365 dias no ano de médicos especializados, soluções online e muito mais.

 FASHION STAGE

 Luiz Secco é sócio-fundador da Azov, com mais de 250 marcas no currículo, ele vai estar no Fashion Stage da 2ª Edição do Conecta falando sobre tudo que há de relevante em tecnologia para o Varejo: O que é obrigatório ter hoje, e o que será obrigatório amanhã.

Inovações para varejistas

O acesso fácil à informação trouxe um novo perfil de consumidor, que é cada vez mais curioso, conectado e engajado na troca de experiências sobre produtos ou serviços. Assim, a tecnologia está transformando o varejo nos últimos anos e a tendência é que ela ocupe cada vez mais espaço no mercado de vendas. Essas questões serão debatidas no Conecta 2019. Pesquisas do mercado, indicam que, até 2020, 50% das solicitações dos clientes de varejo serão conduzidas, pelo menos parcialmente, por meio de aplicativos de Inteligência Artificial. As empresas do futuro serão essencialmente tecnológicas e as empresas do presente precisam se preparar para isso. O que era uma tendência, se tornou uma premissa básica. Independente do segmento de atuação, a operação logística e o relacionamento entre uma empresa e seus consumidores precisa incluir recursos tecnológicos. O superconsumidor, cada vez mais exigente e conectado a tudo o que acontece, busca qualidade e praticidade na interação com as marcas. O púbico será apresentado a  soluções para o processo logístico do varejo, como RFID, processos operacionais, como gerar autonomia para o cliente, entre outros. “Otimizar processos logísticos com tecnologia é reduzir custos, e torna as empresas mais competitiva”, completa Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ.

FOMENTO PARA A TECNOLOGIA

 

ASSERJ (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro), em parceria firmada com a AgeRio (Agência Estadual de Fomento), fornecerão benefícios financeiros de financiamento para os expositores e visitantes do evento Conecta 2019. Entre as vantagens estão: linhas de financiamento com taxas especiais para empresas investirem em soluções tecnológicas, atendimentos individualizados e indicação de casos de sucesso.

SERVIÇO
Conecta 2019
4 e 5 de setembro de 2019
Vivo Rio – Rio de Janeiro | RJ
Informações e programação completa: https://www.conectavarejo.com/

Sobre a ASSERJ

Criada em 1969, a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro tem como objetivo unir, servir e representar o segmento supermercadista nos cenários político, econômico e social, promovendo a interação entre os players e o desenvolvimento da qualidade da gestão. Hoje comandada pelo executivo Fabio Queiroz, eleito presidente em 2015, a ASSERJ representa os interesses de quase 400 grupos supermercadistas do Estado do Rio de Janeiro e oferece a seus associados diversos benefícios, como cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica. Mais informações em www.asserj.com.br