As startups brasileiras, com mais de 14 mil empresas ativas, estão desempenhando um papel crucial na economia do país, gerando mais de 200 mil empregos e movimentando bilhões de reais em investimentos e receitas. Essas empresas de base tecnológica oferecem soluções inovadoras suprindo necessidades da sociedade em diversos setores, incluindo saúde, educação, finanças, agronegócio, varejo e entretenimento.
O segmento de entretenimento é um dos que mais se destaca no mercado de startups no Brasil. Segundo a PwC, o setor de entretenimento e mídia no Brasil deve crescer 4,7% ao ano até 2025, chegando a US$ 38 bilhões. Isso tem atraído investimentos significativos em startups de entretenimento.

Se você já faz parte do mundo dos(as) criadores(as) ou pretende se tornar um criador de conteúdo, seja na área da música, da arte, da educação, do entretenimento ou em qualquer outra área, esse pode ser um novo e lucrativo modelo de negócio para você.

Uma das empresas que mais vêm se destacando neste setor é a viiu.me, uma rede social que já nasceu voltada para otimizar a vida de criadores de conteúdo profissional, e que oferece ferramentas exclusivas para publicar, organizar, divulgar e até monetizar conteúdos diversos em uma só tela.

 

Recentemente, a empresa entrou na lista das 10 principais startups de mídia, entre 3.500 empresas analisadas. Este título foi dado pela StartUs Insights Discovery, um dos meios de notícia mais importantes no mercado de inovação e “start-up”.

Com um novo nome, mais simples e fácil de lembrar, funcionalidades únicas e um design amigável, moderno e atraente, a viiu.me é a nova cara da URLinks, que foi citada na matéria acima, e promete facilitar ainda mais a sua vida na hora de compartilhar e acessar qualquer conteúdo on-line.

Poder se conectar com seu público, mostrar seu talento, receber apoio e reconhecimento pelo trabalho, e ainda ganhar dinheiro com isso de forma muito simples, é a proposta dessa rede social para criadores de conteúdo profissional, valorizando a criatividade e um novo mundo de possibilidades para os(as) criadores(as), muito mais versátil no que diz respeito aos tipos de conteúdo que ela lhe permite divulgar e aos recursos que oferece.

Segundo Fernando Oliveira, fundador e CEO da viiu.me, a ideia é oferecer uma plataforma completa, que valoriza a criatividade das pessoas e a geração de conteúdo profissional.
Temos um novo nome, mais simples e fácil de lembrar, mas fomos muito além disso com o Rebranding.
Ao longo dos últimos dois anos tivemos a oportunidade de aprimorar tanto o nosso produto quanto a nossa empresa. Sem dúvida, todas as mudanças vieram para reforçar o nosso compromisso de valorizar o tempo e a criatividade dos nossos(as) criadores(as), promovendo a liberdade criativa e alavancando suas vendas
”, destaca Fernando.
E completa: “O nosso objetivo nesta nova fase é a democratização, levando ao maior número possível de pessoas uma ferramenta sem igual, que se tornará a sua loja pessoal de conteúdo digital e o melhor agregador de conteúdo já visto. Vale lembrar que, hoje em dia, todos nós somos criadores(as) de conteúdo, em algum sentido. Quem publica uma tese de mestrado, por exemplo, ou um artista que publica suas fotos nas redes sociais, professores quando criam suas aulas e apresentações, e a lista continua, todos são criadores de conteúdo em sua essência. A questão é que alguns de nós já perceberam que podem lucrar com isso, outros ainda não.

A Viiu.me se diferencia das outras redes sociais com as quais nos acostumamos a ver por proporcionar uma variedade impressionante de tipos de conteúdo, desde o básico, como fotos e vídeos, até recursos inovadores, como “playlists” de música do “Spotify” e “SoundCloud”, listas de “links” para “sites” recomendados, arquivos em PDF, planilhas e muito mais.
Além disso, a Viiu.me oferece a conveniência em poder organizar todos os conteúdos e “links” úteis em um único lugar. Na prática, o usuário acessa literalmente tudo o que mais usa na “internet”, a partir de um único perfil. Isso facilita o acesso e a divulgação dos conteúdos, além de aumentar o engajamento e a fidelização do público.

Jefferson Cavalcanti, cofundador, comenta que: “Um dos motivos de termos iniciado este projeto é a possibilidade de democratizar ainda mais a venda de conteúdo digital.
Poder auxiliar pessoas e grupos que produzem conteúdos profissionais de diferentes níveis e segmentos, fornecendo ferramentas mais simples e até mesmo apoiando ONGs, coletivos culturais e outros grupos, que produzem conteúdos de altíssima qualidade, mas que nem sempre recebem o apoio que merecem. Nós viemos mudar isto.
“.

A empresa garante que os(as) criadores(as) recebam seus pagamentos de maneira rápida e segura, e também permite que monetizem seus conteúdos de diferentes formas, seja através de pagamentos únicos, ou de assinaturas mensais, sem intermediários ou taxas abusivas. Um diferencial interessante deste modelo é que o criador pode colocar suas pastas de conteúdo à venda de forma individualizada, optando por preços e modalidades distintas, o que lhes dá maior controle e versatilidade. Cada pasta possui um link de compartilhamento exclusivo, permitindo ao criador divulgar cada uma delas, da forma como desejar, maximizando o alcance e as vendas de cada conteúdo, especificamente.

E você, está esperando o que para começar e tirar o máximo do mundo digital?

link para a matéria da Startus Insight: https://www.startus-insights.com/innovators-guide/media-startups/

Viiu.me: A Nova Plataforma de Conteúdo que Valoriza a Criatividade

A Viiu.me, uma rede social voltada para criadores de conteúdo, está revolucionando a forma como o conteúdo é compartilhado e monetizado. Com dois anos de existência, a plataforma oferece uma variedade impressionante de tipos de conteúdo, desde fotos e vídeos até playlists do Spotify e SoundCloud, listas de links para sites recomendados, arquivos em PDF, planilhas e muito mais.

Segundo seus fundadores, a empresa foi criada com o objetivo de simplificar o acesso e a venda de conteúdos profissionais. “Visamos democratizar este mercado e quebrar o paradigma de que somente grandes Influenciadores podem lucrar com a venda de conteúdo digital”, afirmam. Com uma ferramenta que dá poder e versatilidade aos seus usuários, qualquer pessoa com domínio em um determinado assunto pode lucrar com suas criações.

Fernando Oliveira, fundador e CEO da viiu.me, destaca o “compromisso da empresa em valorizar o tempo e a criatividade dos(as) criadores(as) de conteúdo, promovendo a liberdade criativa e alavancando suas vendas”, e completa dizendo que: “hoje em dia, todos nós somos criadores(as) de conteúdo, em algum sentido. Quem publica uma tese de mestrado, por exemplo, um artista que publica suas fotos nas redes sociais, professores quando criam suas aulas e apresentações, e a lista continua, todos são criadores de conteúdo em sua essência. A questão é que alguns de nós já perceberam que podem lucrar com isso, outros ainda não. E a viiu.me foi criada para ajudá-los neste processoTudo isso de forma acessível e democrática.

Uma vez que a empresa possui um importante olhar para o social, Jefferson comenta: “Um dos motivos de termos iniciado este projeto é a possibilidade de democratizar ainda mais a venda de conteúdo digital.
Poder auxiliar pessoas e grupos que produzem conteúdos profissionais, fornecendo ferramentas de simples utilização, e assim apoiando ONGs, coletivos culturais e outros grupos, que produzem conteúdos de altíssima qualidade, mas que nem sempre recebem o apoio que merecem. Nós viemos mudar isto

viiu.me se diferencia das outras redes sociais por proporcionar uma variedade impressionante de tipos de conteúdo. Além disso, oferece a conveniência em poder organizar todos os conteúdos e links úteis em um único lugar. Isso facilita o acesso e a divulgação dos conteúdos, além de aumentar o engajamento e a fidelização do público.

A empresa garante que os(as) criadores(as) recebam seus pagamentos de maneira rápida e segura, e também permite que monetizem seus conteúdos de diferentes formas, seja através de pagamentos únicos, ou de assinaturas mensais, sem intermediários ou taxas abusivas. Um diferencial interessante deste modelo é que o criador pode colocar suas pastas de conteúdo à venda de forma individualizada, optando por preços e modalidades distintas, o que lhes dá maior controle e versatilidade. Cada pasta possui um link de compartilhamento exclusivo, permitindo ao criador divulgar cada uma delas, da forma como desejar, maximizando o alcance e as vendas de cada conteúdo, especificamente.

Atualmente, a Viiu.me conta com milhares de usuários cadastrados. A plataforma é um exemplo do vibrante mercado de startups no Brasil, que está impulsionando a economia e gerando oportunidades de emprego. As startups são um dos motores do emprego no Brasil, gerando oportunidades para quem busca uma carreira dinâmica, estimulante e com propósito.