A aguardada segunda temporada da série original do Globoplay, “Os Outros”, estreia no dia 15 de agosto e promete trazer ainda mais tensão e reviravoltas. Eduardo Sterblitch, que interpreta Sérgio, revela que seu personagem retorna mais perspicaz e cínico. Após ser julgado e inocentado pelos crimes cometidos, Sérgio agora é eleito vereador. “Na temporada passada, Sérgio terminou preso, derrotado, sem todos os benefícios que ele estava tendo e com o sentimento de vingança, tanto nele quanto na Cibele. Na segunda temporada, o Sérgio vem com mais força. Ele sai da prisão e, ao invés de ter recomeço moral, ele vira vereador. Imagina uma pessoa com o caráter dele com poder, com foro privilegiado, com mais dificuldade para ser preso. Ele tem a sensação de estar acima das instituições, e assim se torna, talvez, mais perigoso”, afirma Sterblitch.

Na trama, Sérgio usa chantagens e ameaças para trazer de volta Joana (Kênia Bárbara) e sua filha, Lorraine (Gi Fernandes), que passam a viver sob seu domínio em sua nova casa, sustentando a imagem de uma família estruturada. Gi Fernandes comenta sobre a evolução de sua personagem: “Nessa nova fase, o público pode esperar uma Lorraine tão intensa quanto a da primeira, mas, junto dela, chegam todas as consequências e responsabilidades do que ela viveu, como uma gestação. Precisei mudar postura, trazer um peso à personagem.”

Kênia Bárbara, por sua vez, adianta como Joana vai se apresentar nesta sequência: “Ela tem um arco dramático muito bonito, de ascensão, de maturidade e acredito que a maternidade a influencie nisso. É uma mulher, mãe, avó que quer ter uma chance e vai tentar romper com todo esse horror, desequilíbrio e perversidade que está diretamente ligada à figura do Sérgio. É uma construção difícil e complexa por ser uma mulher que se sujeita a estar ao lado de um homem violento e perigoso em nome de um sacrifício, para dar uma boa condição de vida para a filha e para o neto.”

Com Joana, Lorraine e o neto, Juninho, Sérgio se muda para o Barra Star Dream, um condomínio de casas de luxo na Barra da Tijuca, próximo ao Barra Diamond, onde tudo começou. Lá, ele conhece a vizinha Raquel (Letícia Colin), com quem terá uma relação complexa, começando pelo fato de que ela organiza um abaixo-assinado para expulsá-lo do condomínio. “A rejeição acende o pior dentro do Sérgio. Essa temporada também é uma batalha de vizinhos, como a entre Wando e Cibele, na primeira temporada, mas acontece em uma outra proporção. A temporada provoca o medo, dá nervoso, emociona e, ao mesmo tempo diverte, porque é muito engraçada a vida real”, finaliza Sterblitch.

O autor Lucas Paraizo comenta sobre o desenvolvimento de Sérgio nesta temporada: “Não demos tanta oportunidade na primeira temporada de ver o Sérgio em sua intimidade, com sua família completa, como fizemos com os outros personagens. Agora vamos conhecer Joana e Lorraine em outra posição, e descontentes com isso. A relação entre os três se intensifica. Além disso, ficamos fascinados com o que Eduardo Sterblitch fez com esse personagem e decidimos, a diretora artística Luisa Lima e eu, que ele deveria ter seu protagonismo. O desafio foi complexificar sem idealizar ou desculpar seus atos”, explica.